Oferecimento:
 
 Menu
 Entretenimento
 Conteúdo
 Entrevistas
 Nossa equipe
 Anunciantes

POSTADA EM: 06/04/2015 às 09h08    POSTADOR: Karlos Alberto
Fla vence fácil e complica o Flu, que perde Fred para jogo decisivo

 Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca , o Flamengo entrou com mais tranquilidade neste domingo e não teve dificuldades para vencer o agora mais pressionado Fluminense pela penúltima rodada do Estadual. Com a vitória por 3 a 0 no Maracanã, a equipe rubro-negra se mantém na liderança e depende apenas de suas forças para conquistar o simbólico título da Taça Guanabara. Já o time tricolor saiu com bronca da arbitragem, que expulsou Fred ainda no primeiro tempo em uma decisão polêmica. Veja todos os lances do jogo.

Situação complicada vive o Fluminense. Com a derrota, o time tricolor continua estacionado na quinta posição, com 28 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase do Carioca, precisando de uma vitória na última rodada no confronto direto fora de casa contra o Madureira, que é o quarto colocado, com 30 pontos. Já garantido, o Flamengo visita o Nova Iguaçu para tentar assegurar o primeiro lugar.

  
Os jogadores de Flamengo e Fluminense demonstraram nervosismo logo nos primeiros minutos do clássico, tanto que com menos de 15 minutos o árbitro teve que distribuir três cartões amarelos para tentar controlar a partida. Sem muita criatividade, a equipe rubro-negra contou com um grande lance individual para conquistar a vantagem na etapa inicial. 
Antes do fim da etapa inicial, uma polêmica tomou conta do Maracanã. Fred, que já havia tomado cartão amarelo por uma confusão com o goleiro Paulo Victor, sofreu falta na entrada da área, mas caiu batendo a mão na bola. Além do toque, o juiz interpretou como simulação do camisa 9 do Fluminense , mostrou mais um amarelo e o expulsou de campo.

Com um jogador a mais, o Flamengo voltou do vestiário disposto a aumentar o placar e matar de vez o clássico. E conseguiu. Com apenas 11min, Alecsandro recebeu pela direita, se atrapalhou com o tempo de bola, mas enganou Cavalieri e ampliou. Mesmo com apenas 10 em campo, o Fluminense tentou uma reação e deu trabalho para o goleiro Paulo Victor em algumas oportunidades, mas não conseguiu diminuir e ainda viu o garoto Matheus Sávio dar números finais ao marcador

Flamengo 2 x 0 Fluminense - 11min do segudo tempo 
Alecsandro foi lançado pela direita, avançou completamente livre, perdeu o tempo da bola e, com isso, enganou Cavalieri para finalizar com tranquilidade para o fundo do gol.

Flamengo 3 x 0 Fluminense - 43min do segundo tempo 
No contra-ataque, Cirino cruzou da direita e Matheus Sávio, sozinho, finalizou de primeira. A bola passou entre as pernas de Cavalieri antes de acabar nas redes.

Desabafo do artilheiro

Acostumado a brilhar contra o Flamengo, Fred lembrará do clássico deste domingo por muito tempo. Mas não por conta de algum gol marcado, que seria o de número 300 da carreira, mas sim por uma expulsão no mínimo estranha ainda na etapa inicial. Já com um cartão amarelo, o camisa 9 foi derrubado na entrada da área e acabou colocando a mão na bola na hora da queda. O árbitro marcou falta do atacante, mostrou o segundo amarelo e o expulsou de campo. Na saída do gramado, Fred não aguentou e disparou não só contra a arbitragem, mas também contra o Campeonato Carioca em geral.

Mordaça neles!

Antes do apito inicial, as duas equipes entraram em campo juntas e posaram perfiladas para o hino nacional com a mão na frente da boca, em um gesto que simulava uma “mordaça” em protesto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A manifestação foi para apoiar o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, que utilizou uma faixa na boca na última sexta-feira, durante uma entrevista coletiva, para sustentar sua reclamação sobre a punição aplicada pela Ferj.

Julgado pelo TJD-RJ, o treinador pegou um gancho de dois jogos por criticar a entidade máxima do futebol carioca, e não esteve presente no Maracanã. O Flamengo acabou sendo comandado pelo ex-jogador Deivid, hoje auxiliar de Luxa.

FICHA TÉCNICA 


FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 5 de abril de 2015 (Domingo) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Silbert Sisquim (RJ) 
Renda: R$ 2.053.970,00 
Público: 40.971 pagantes 
Cartões amarelos: Gabriel, Márcio Araújo e Jonas (Flamengo); Edson (Fluminense) 
Cartões vermelhos: Fred (Fluminense) 
GOLS 
FLAMENGO: Jonas, aos 17min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 10min do segundo tempo; Matheus Sávio, aos 43min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Frauches), Luiz Antônio (Lucas Mugni) e Gabriel (Matheus Sávio); Marcelo Cirino e Alecsandro 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Marlone) e Wágner (Vinícius); Kenedy (Lucas Gomes) e Fred 
Técnico : Ricardo Drubscky

 



COMENTÁRIOS


 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
.:: Mais Notícias sobre Esportes
21/09/2017 Ponte Preta vence, mas é o Sport que avança às quartas da Sul-Americana
21/09/2017 Grêmio segura pressão do Bota, Barrios faz de cabeça e garante vaga na semifinal da Liberta
30/05/2017 DEMP cassa o título da seleção de Demerval Lobão da V Copa dos Quarentões do Médio Parnaíba
  Curta o nosso facebook!
  Mais visualizadas
Obama diz ter trocado cartas com novo presidente do Irã
Prefeito Valdivino Nepomuceno recebe equipe do governo estadual.
Público lota final do Campeonato de Futebol Society
Mega sena acumula e prêmio chega a R$ 32 mi
Bruno Senna não sumiu: vai ser piloto de fábrica da McLaren

  Anunciantes

  Twitter

  Agenda

nenhum registro encontrado!

  •  https://www.facebook.com/pages/Amarantenet/151889691549793  
  •  amarantenet@live.com   

PARCEIROS


© Copyright 2003/2018, Amarantenet - Maior Portal do Médio Parnaíba - Todos os direitos reservados.