Oferecimento:
 
 Menu
 Entretenimento
 Conteúdo
 Entrevistas
 Nossa equipe
 Anunciantes

POSTADA EM: 06/04/2015 às 09h14    POSTADOR: Karlos Alberto
Botafogo sai atrás, mas goleia Madureira e garante vaga no Campeonato Carioca

 O Botafogo tomou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu virar a partida contra o Madureira na etapa final e goleou o adversário por 4 a 1 a partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Carioca, na tarde deste domingo, no Engenhão. O triunfo garantiu a presença do Alvinegro nas semifinais do Campeonato Carioca, enquanto o adversário lutará pela vaga na última rodada da primeira fase, contra o Fluminense.

Com a vitória, o Botafogo alcançou a liderança provisória da competição e também impediu o título da Taça Guanabara do Flamengo, já que o time de General Severiano segue na luta pelo troféu dado ao campeão da fase de classificação. O Alvinegro está com 33 pontos contra 32 do rival, que enfrenta o Fluminense às 18h30 deste domingo, no Maracanã.

O Botafogo encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Carioca no Engenhão, contra o Macaé, às 22h de quarta-feira, pela 15ª rodada. O Madureira, por sua vez, tem marcado um duelo direto com o Fluminense pela última vaga nas semifinais do Estadual, na mesma data e horário, em Volta Redonda.

Fases do jogo:

O Botafogo começou a partida em alto ritmo, com marcação avançada e jogadas objetivas em busca do primeiro gol no Engenhão, mas sem conseguir ameaçar o goleiro rival. O Madureira também não se omitia e tentava sair para o ataque, mas esbarrava nos erros de passes.

Aos poucos, no entanto, o Madureira foi acertando seus contragolpes com toques precisos e se tornou mais perigoso que o Botafogo na partida. No lance mais agudo, aos 17min, Thiago Galhardo recebeu na direita e bateu cruzado para bela defesa de Renan. A precisão cada vez maior das jogadas em velocidade do time suburbano deixava perdida a zaga alvinegra.

O domínio do Madureira seria recompensado aos 31min, quando Galhardo lançou Rodrigo Pinho em velocidade em contra-ataque. O atacante driblou Renan e caiu após toque do goleiro, lance no qual o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos viu pênalti. Com tranquilidade, Rodrigo Lindoso cobrou e abriu o marcador para o time do subúrbio carioca.

O gol impulsionou o Botafogo rumo ao ataque. O Alvinegro chegou a ter um pênalti não marcado sobre Bill, mas também levou susto em chute de Lindoso em outro contragolpe, desta vez parado pelo goleiro Renan.

Depois do sufoco do primeiro tempo, o Botafogo começou a etapa final um pouco mais organizado em campo. E, mesmo sem ser brilhante, o Alvinegro conseguiria resultados rapidamente: aos 10min, o lateral esquerdo Thiago Carleto encheu o pé em falta da entrada da área e empatou o placar no Engenhão.

Empolgado com o gol, o Botafogo partiu com tudo para cima de um Madureira ainda assustado com o crescimento do adversário. E o Alvinegro não deixou o bom momento passar em vão: aos 17min, Renan Fonseca aproveitou rebote após cabeçada de Willian Arão em cobrança de escanteio e marcou o segundo do time de General Severiano.

A liderança alvinegra no placar mudou de vez os contornos da partida, mostrando um Madureira mais frágil e menos perigoso que no primeiro tempo. O time suburbano ainda tentou o empate, mas foi o Botafogo que conseguiu o terceiro com o jovem Fernandes, aos 29min.

O terceiro gol praticamente definiu o confronto. O Madureira ainda tentaria uma reação, mas mostrava pouca força. Ainda restaria tempo ao Botafogo para marcar o quarto com Bill, novamente de pênalti, aos 42min, e completar o placar no Engenhão.

O melhor: Renan - Apesar de ter cometido pênalti no primeiro gol do Madureira, o substituto de Jefferson foi fundamental para que o Botafogo não sofresse mais gols na etapa inicial, quando foi massacrado pelo rival com contra-ataques perigosos.

O pior: Tomas - Apagado, o jogador foi pouco útil no ataque do Botafogo até ser substituído por Fernandes por opção do técnico René Simões no começo do segundo tempo.

Chave do Jogo: A mudança de postura do Botafogo no intervalo da partida. Após ser completamente dominado no primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu se organizar na etapa complementar e rapidamente virou o placar no Engenhão. Sem a mesma facilidade para seus contragolpes, o Madureira acabou se mostrando pouco efetivo na segunda metade do duelo.

Para lembrar:

Série de empates – O Botafogo vinha de três empates consecutivos, contra Vasco, Barra Mansa (no Carioca) e Botafogo-PB (pela Copa do Brasil). Foi a maior sequência sem vitórias da equipe até aqui na temporada.

Madureira invicto – O time suburbano estava sem derrotas há 11 partidas. O Madureira, portanto, não saia perdedor de um jogo desde o dia 5 de fevereiro, quando foi superado pelo Vasco por 2 a 0 em São Januário.

BOTAFOGO 4 X 1 MADUREIRA

Data e hora: 5 de abril de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões Amarelos: Tomas, Bill e Thiago Carleto, Diego Giaretta e Elvis (BOT);

Botafogo
Renan, Gilberto, Alisson (Dankler), Renan Fonseca, Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Tomas (Fernandes), Elvis, Jobson (Sassá) e Bill
Técnico: René Simões

Madureira
Jonathan, Formiga, Cardoso, Moisés (Luiz Paulo), Gilson, Ryan (João Carlos), Rodrigo Lindoso, Camacho (Bruno), Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho
Técnico: Toninho Andrade.

 

 



COMENTÁRIOS


 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
.:: Mais Notícias sobre Esportes
21/09/2017 Ponte Preta vence, mas é o Sport que avança às quartas da Sul-Americana
21/09/2017 Grêmio segura pressão do Bota, Barrios faz de cabeça e garante vaga na semifinal da Liberta
30/05/2017 DEMP cassa o título da seleção de Demerval Lobão da V Copa dos Quarentões do Médio Parnaíba
  Curta o nosso facebook!
  Mais visualizadas
01° Parte: Veja os melhores momentos do desfile de 07 de Setembro...
Jovem comete suicídio por enforcamento em Floriano
Moraes Souza não saiu na foto de Wilson Martins, Firmino Filho, M...
Ganso pode ser vendido pelo São Paulo por R$ 15 milhões
Assistência Social faz reunião com novos beneficiários da bolsa f...

  Anunciantes

  Twitter

  Agenda

nenhum registro encontrado!

  •  https://www.facebook.com/pages/Amarantenet/151889691549793  
  •  amarantenet@live.com   

PARCEIROS


© Copyright 2003/2017, Amarantenet - Maior Portal do Médio Parnaíba - Todos os direitos reservados.