Oferecimento:
 
 Menu
 Entretenimento
 Conteúdo
 Entrevistas
 Nossa equipe
 Anunciantes

POSTADA EM: 30/05/2017 às 09h27    POSTADOR: L SILVA
Governo libera professores da rede estadual para cursos de mestrado e doutorado
O afastamento prevê a manutenção dos salários docentes

 Fonte:Governo do Piauí

O governador Wellington Dias assinou, nesta segunda (29), no Palácio de Karnak, termo de compromisso que garante o afastamento de professores da rede estadual para qualificação de forma remunerada. Os professores autorizados vão cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) e pós-doutorado por meio de programas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)/ Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Dias comentou sobre a importância da liberação dos professores para a educação continuada. “Isso vai ser bom para o Piauí pois com o retorno, eles vão poder servir a sua escola, ao nosso próprio centro de formação, o Antonino Freire, também as nossas universidades como a Uespi, a Universidade Federal, a rede de mediação tecnológica de ensino técnico e ensino superior. O professor e a professora com uma formação maior significa mais qualidade na educação”, pontuou o governador.

O edital 006/2017 que selecionou os docentes previu a oferta de 100 licenças para que os professores da rede pública estadual pudessem se afastar das atividades laborais para qualificação de forma remunerada.

“Esse afastamento vai se transformar, posteriormente, em qualidade do ensino para o alunado e para a escola. Enntão, esse ambiente da pesquisa que estamos fazendo fora, vai retornar para o ambiente escolar”, garante a professora de Língua Portuguesa, Tatiane Morais. Membro do quadro docente da unidade escolar José Narcísico, em Piripiri, ela avalia a relevância da liberação para os professores da rede estadual.

“É de extrema importância que o governador tenha esse olhar sensível de nos deixar com a nossa remuneração para que nós possamos estar não só nos qualificando como também qualificando o ensino no Estado do Piauí”, reforçou.

As vagas deverão ser substituídas provisoriamente por professores temporários. 

Cumprindo o Plano Estadual

Para o superintendente de Ensino da Secretaria de Educação (Seduc), Carlos Alberto,  o afastamento é um ato simbólico para os professores ao se tratar de mais um marco para a educação continuada de docentes do ensino público. “Estamos sobre os fundamentos do Plano Estadual de Educação em que nós temos, da meta 13 até a meta 16, exatamente isso, a qualificação de professores no tocante a mestrado e doutorado. Então isso significa dizer que o Piauí está avançado na perspectiva de formar os seus quadros para atender a lei do Plano Estadual de Educação”, explicou o superintendente

 

 

Autoria: Valmir Macêdo


COMENTÁRIOS


 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
.:: Mais Notícias sobre Educação
30/05/2017 Governo libera professores da rede estadual para cursos de mestrado e doutorado
14/02/2017 Sem acordo, professores entram no segundo dia de paralisação no Piauí
25/01/2017 Educação convoca 340 professores aprovados em concurso
  Curta o nosso facebook!
  Mais visualizadas
Que bruxaria é essa - 2?
Vem ai dia 27 de Dezembro (Solteirões do Forró) em Amarante.
Hospital de Amarante realiza limpeza na área externa.
Por unanimidade, Romário é eleito presidente da CPI do futebol
Barcelona entra em acordo com fisco, paga multa e “fecha” caso Ne...

  Anunciantes

  Twitter

  Agenda

nenhum registro encontrado!

  •  https://www.facebook.com/pages/Amarantenet/151889691549793  
  •  amarantenet@live.com   

PARCEIROS


© Copyright 2003/2017, Amarantenet - Maior Portal do Médio Parnaíba - Todos os direitos reservados.