Quinta, 04 de Junho de 2020 15:05
86 99574-7256
Economia ECONOMIA

Bancos vão funcionar em Teresina nesta sexta, diz Febraban

Segundo a Febraban, apesar de as agências estarem abertas, a recomendação é para que a população evite ao máximo o deslocamento,

21/05/2020 20h28
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
Bancos vão funcionar em Teresina nesta sexta, diz Febraban

As agências bancárias de Teresina vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (21), feriado antecipado de Nossa Senhora da Conceição na capital. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todos os seus bancos associados manterão suas atividades operacionais inalteradas em feriados antecipados, para assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população, inclusive a continuidade do crédito da segunda parcela do auxílio emergencial, que começou a ser feito no último dia 18.

Segundo a Febraban, apesar de as agências estarem abertas, a recomendação é para que  a população evite ao máximo o deslocamento, uma vez que estarão funcionando de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento das 10 às 14 horas, nos termos da Circular nº 3.991, editada pelo Banco Central em 19 de março de 2020.

Ainda de acordo com a Febraban, a atividade bancária foi classificada como essencial pelo Decreto Federal nº 10.280, de 20 de março de 2020.

"E que há efetiva necessidade de mantermos o atendimento das agências para pagamento de benefícios e salários e recebimento de contas", informa a Federação.

 A Febraban alerta ainda que  as datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança não sofrerão alteração, permanecendo como constantes dos documentos de cobrança e arrecadação.
 
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odali Medeiros, disse que a entidade vai fiscalizar o funcionamento das agências nesta sexta. "Aqui em Teresina nós temos uma lei antecipando o feriado e já entramos em contato com o Procon", disse.

A antecipação

O feriado de Nossa Senhora da Conceição é comemorado em Teresina no dia 08 de dezembro. Mas, a pedido do prefeito da capitall, a Câmara de Teresina aprovou a antecipação para esta sexta, dia 22 de maio. De acordo com a proposta da prefeitura, a medida de antecipação visa contribuir para aumentar o índice de isolamento social.

Hérlon Moraes
[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias