Domingo, 05 de Julho de 2020 11:19
86 99574-7256
Política POLÍTICA

Eleições: Montezuma deixa o comando da Semec, mas não confirma candidatura

Apesar de deixar a equipe do executivo municipal, ele ainda mantém cautela e evita confirmar que será o candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020

01/06/2020 17h02
Por: Redação Fonte: PORTALODIA.COM
Eleições: Montezuma deixa o comando da Semec, mas não confirma candidatura

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, confirmou que deixa o comando da pasta na próxima quarta-feira (03), cumprindo o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para a chamada desincompatibilização. Apesar de deixar a equipe do executivo municipal, ele ainda mantém cautela e evita confirmar que será o candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. 

“Saio da secretaria municipal de Educação de Teresina nesta quarta-feira. Saio para cumprir prazo da Lei eleitoral vigente, com isso, fico à disposição do prefeito Firmino Filho e do PSDB para, caso seja confirmado, me apresentar como pré-candidato a prefeito de Teresina”, disse Montezuma ao O Dia. 

Até meados de abril, o nome de Kleber Montezuma era apontado como uma unanimidade entre os membros do PSDB e aliados do prefeito Firmino Filho. Nas últimas semanas, por conta das ações de combate à pandemia no município de Teresina, outros nomes voltaram a ganhar força para uma possível candidatura majoritária, como o do ex-secretário Washington Bonfim, que faz parte a equipe que coordena as ações da Prefeitura no combate à Covid-19; e o vereador Samuel Silveira, que ocupava até recentemente o comando da Secretaria de Assistência Social e Políticas Integradas. 

A decisão final a respeito do nome que representará o PSDB na disputa caberá ao prefeito Firmino Filho, que tem dito a aliados que não vai tratar da questão neste momento. A expectativa é que a definição aconteça somente durante o mês de agosto, no período das convenções partidárias. 

Legado

Questionado sobre a avaliação que faz do período que passou à frente da Secretaria Municipal de Educação, Kleber Montezuma afirma que a pasta passou a trabalhar nos últimos anos com base em um planejamento com objetivos claros e metas a serem alcançadas. 

“Deixo um modelo de acompanhamento dos trabalhos realizados nas escolas pelo qual se verifica a coerência entre o planejado e o que se executa em sala de aula. Fica um sistema de avaliação de aprendizagem robusto que permite se saber os níveis de aprendizado dos alunos e que apoia o desenho de projetos de formação continuada para os professores. Fica na Rede municipal de ensino um Novo Currículo alinhado com a Base Nacional Comum Curricular, com Programa Ensino Estruturado. Mudou-se o padrão da gestão escolar. Hoje, os diretores têm forte atuação na liderança da equipe escolar e se responsabilizam pelos resultados do aprendiz dos alunos”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias