Segunda, 13 de Julho de 2020 02:53
86 99574-7256
Política COVID 19

Deputado estadual Zé Gentil morre aos 80 anos de covid-19 em Teresina

Zé Gentil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina, vindo de Caxias, de onde o deputado estadual era natural.

15/06/2020 14h36
Por: Redação Fonte: GP1
Deputado estadual Zé Gentil morre aos 80 anos de covid-19 em Teresina

O prefeito do município de Caxias-MA, Fábio Gentil (Republicanos), lamentou a morte de seu pai, o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos), ocorrida na madrugada desta segunda-feira (15), aos 80 anos, vítima de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Zé Gentil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina, vindo de Caxias, de onde o deputado estadual era natural.

Por meio da rede social Instagram, o prefeito Fábio Gentil comunicou morte de seu pai, o qual referencial como “um homem honrado, respeitado, trabalhador e, acima de tudo, incansável em lutar pelo bem da sociedade”, diz trecho da publicação.

“Meus irmãos, venho dizer a vocês que hoje perdi a minha referência, o meu grande pai, Zé Gentil. Ele foi e sempre será o meu exemplo do que significa ser um homem honrado, respeitado, trabalhador e, acima de tudo, incansável em lutar pelo bem da sociedade. Peço com muita humildade a todos que façam suas preces pela minha família neste momento, pois somente Deus é capaz de compreender e aliviar a inexplicável dor de perder um pai, aquele que foi o grande e verdadeiro apoio que tive em toda a minha vida”, disse Fábio Gentil.

Biografia

José Gentil Rosa, mais conhecido como Zé Gentil, é empresário. Nasceu no dia 18 de maio de 1940, na cidade de Caxias (MA). Zé Gentil já exerceu cargos públicos onde trabalhou muito pelas causas de interesse da população.

Ele já foi secretário municipal, vereador de Caxias e deputado estadual por três mandatos. Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989.

Coronavírus em Caxias-MA

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Caxias-MA, disponibilizado nesse domingo (14), o município possui 686 caos confirmados de coronavírus e 24 óbitos registrados em função da covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias