Segunda, 13 de Julho de 2020 02:53
86 99574-7256
Brasil Corona Vírus

Sejus: 50 presos da Penitenciária de Parnaíba testam positivo para Covid-19

O balanço revela, ainda, que 15 servidores administrativos foram diagnosticados com Covid-19.

19/06/2020 14h48
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com
Sejus: 50 presos da Penitenciária de Parnaíba testam positivo para Covid-19

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o sistema prisional do Piauí tem 91 detentos com Covid-19. O balanço, atualizado até  esta quinta-feira (18), revela que quase todos os casos se concentram na Penitenciária Mista de Parnaíba e no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Altos.

Só no presídio de Parnaíba 50 presos estão com coronavírus. No CDP de Altos, 32. Os outros casos de detentos contaminados com coronavírus foram registrados no CDP de São Raimundo Nonato [1] e na Penitenciária Irmão Guido [8]. A secretaria garante que todos eles foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico.

A Sejus também divulgou o número de policiais penais que testaram positivo. Ao  todo, 45 estão com coronavírus.

O balanço revela, ainda, que 15 servidores administrativos foram diagnosticados com Covid-19.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado de Justiça afirma que está adotando uma série de medidas para evitar o contágio do vírus no sistema penitenciário. Agora, a Sejus realizará testagens para identificar a Covid-19 em todos os detentos antes destes adentrarem ao sistema prisional.

Segundo o Diretor de Inteligência da Sejus, Charles Pessoa, a medida reforçará as ações de prevenção do coronavírus nas unidades penais. “Inicialmente, os detentos, antes de serem encaminhados às unidades, passavam por um período de acompanhamento, e se apresentassem algum sintoma, eram submetidos ao teste. Porém, o Secretário Carlos Edilson entendeu a necessidade de aprimorarmos os protocolos de saúde nos nossos presídios. Assim, todos os detentos, independentemente de estarem com os sintomas do vírus, realizarão o teste antes de serem incluídos no sistema”, explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias