Segunda, 03 de Agosto de 2020 08:45
86 99574-7256
Saúde Saúde

No Piauí, 79% das pessoas com sintomas gripais não procuraram atendimento médico em junho

Os dados são do IBGE. A pesquisa reúne dados referentes também ao recebimento do auxílio emergencial e aos trabalhadores afastados de seus postos de trabalho durante a pandemia.

27/07/2020 09h10
Por: Redação Fonte: G1 PIAUÍ
No Piauí, 79% das pessoas com sintomas gripais não procuraram atendimento médico em junho

No Piauí, 79,4% pessoas entrevistadas em uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relataram ter tido pelo menos um sintoma relacionado à síndrome gripal em junho e não procuraram atendimento em estabelecimentos de saúde.

A pesquisa não trata de diagnósticos médicos, mas apenas de informações relatadas pelas próprias pessoas. Conforme o Pnad Covid-19, aproximadamente 185 mil pessoas do Piauí, o equivalente a 5,6% do total da população, apresentaram algum sintoma da síndrome gripal em junho e apenas 38 mil procuraram atendimento médico.

Os 12 sintomas relacionados à síndrome gripal são: febre, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, dor de cabeça, dor no peito, náusea, nariz entupido ou escorrendo, fadiga, dor nos olhos, perda de olfato ou paladar e dor muscular.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias