Segunda, 03 de Agosto de 2020 09:39
86 99574-7256
Polícia NA CASA DO GOVERNADO

POLÍCIA FEDERAL NA CASA DE WELLINGTON DIAS

TERCEIRA FASE DA OPERAÇÃO TOPIQUE, DA POLÍCIA FEDERAL, CUMPRE MANDADO DE BUSCA NA CASA DO GOVERNADOR DO PIAUÍ E NO GABINETE DE REJANE

27/07/2020 09h32
Por: Redação Fonte: POLÍTICA DINÂMICA
POLÍCIA FEDERAL NA CASA DE WELLINGTON DIAS

A Polícia Federal está na residência do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no condomínio de luxo Mirante do Lago. É a terceira fase da Operação Topique, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação na Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc).

O gabinete da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT) na Câmara Federal, em Brasília, também foi alvo de buscas.

A Operação Topique investiga um dos maiores esquemas de corrupção da história do Piauí. Nesta fase estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Teresina e em Brasília, por ordem da Justiça Federal no Piauí com apoio Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal.

De acordo com a PF, mesmo após duas fases ostensivas da operação, o Governo de Wellington Dias continua a manter contratos ativos com as empresas participantes do esquema criminoso que totalizam o valor de R$ 96,5 milhões, celebrados entre os anos de 2019 e 2020.

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) foi comandada pela primeira-dama e deputada federal Rejane Dias de 2015 a abril de 2018, principal período investigado pela Topique. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias