Domingo, 27 de Setembro de 2020 04:07
86 99574-7256
Política POLÍTICA

Ciro e Wellington separados; agora tem disputa na eleição do Piauí

É importante entender que o afastamento entre Ciro e Wellington aconteceria mais cedo ou mais tarde. Agora podemos dizer que 2022 começou

06/08/2020 17h27
Por: Redação Fonte: Douglas Cordeiro
Ciro e Wellington separados; agora tem disputa na eleição do Piauí

No vídeo divulgado pelo governador Wellington Dias, a explicação para o rompimento da aliança com o PROGRESSISTAS. Nesta quinta-feira, será a vez do senador Ciro Nogueira explicar o fim da aliança. Com o tempo, todos os detalhes serão conhecidos. Fato consumado, é hora de tentar projetar o que vem pela frente.

Para as próximas eleições, era o ingrediente que faltava para apimentar o pleito eleitoral nos 224 municípios piauienses. Não há mais preocupação com as consequências da disputa pelo maior número de prefeitos. Todos continuam pensando em 2022, mas agora, em lados opostos.

Teresina continua como principal palco desta eleição. O prefeito Firmino Filho, principal aliado de Ciro Nogueira, busca manter a hegemonia tucana. Wellington Dias, que deseja um único candidato para a base, tem sua melhor chance na candidatura de Fábio Abreu. No caso de um segundo turno, as composições, não necessariamente, podem ou não ser reproduzidas em 2022.

Parnaíba, é grande a possibilidade do PROGRESSISTAS subir no palanque de Mão Santa que busca a reeleição.

Em Picos, é onde o embate será mais acirrado, principalmente, depois do Padre Walmir, prefeito do PT, romper com o candidato do partido.

Já em Piripiri e Floriano, os dois prefeitos, aliados de Ciro, vão para o segundo mandato com grandes possibilidades de vencerem a eleição.

Só que tudo isso é para esta eleição. Após o pleito, é preciso analisar as consequências das feridas que vão ser abertas. Logo depois, vem a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, um termômetro importante para desenhar o cenário para 2022.

É importante entender que o afastamento entre Ciro e Wellington aconteceria mais cedo ou mais tarde. Agora podemos dizer que 2022 começou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias