Domingo, 27 de Setembro de 2020 04:04
86 99574-7256
Polícia POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Fênix e cumpre 25 mandados em Teresina

Até o momento 07 pessoas foram presas pelas equipes que ainda estão nas ruas.

06/08/2020 19h13
Por: Redação Fonte: GP1
Polícia Civil deflagra Operação Fênix e cumpre 25 mandados em Teresina

Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas (Dicap) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06) a Operação Fênix, com o objetivo de dar cumprimento a 25 mandados de prisões em Teresina.

Até o momento 07 pessoas foram presas pelas equipes que ainda estão nas ruas. Participam da operação 60 policiais, que estão dando cumprimento aos mandados relativos a crimes de roubo, homicídios e tráfico de drogas.

 

De acordo com o delegado Willame Moraes, a maioria dos alvos tem sentença condenatória na Justiça. Os presos estão sendo encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e depois serão conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Dentre as prisões estão duas pessoas acusadas de mais de 30 crimes em Demerval Lobão. Chama atenção também a prisão de um assaltante de banco identificado por Maurino Nascimento Silva, ele estava foragido da Justiça do Ceará e foi preso em Teresina.

“A maioria desses presos já respondem por outros delitos. Dos 25 mandados, apenas 3 são de prisão preventiva. Temos dois casos que chamam atenção. Pai e filho foram presos na cidade de Demerval Lobão acusados por mais de 30 crimes contra o patrimônio, além de um mandado de prisão expedido pela Vara do Ceará que foi cumprido na Capital. Trata-se de um assaltante de banco ali da região de Sobral que estava em Teresina, inclusive, trabalhando em um comércio aqui”, informou o delegado.

Operação Fênix

O nome Fênix vem da mitologia Grega e tem a simbologia de renovação, recomeço, de esperança de dias melhores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias