Domingo, 27 de Setembro de 2020 05:35
86 99574-7256
Tecnologia Institucional

Conheça os pontos positivos do Fiat Palio.

Se está pensando em comprar um Fiat Palio você está no lugar certo, saiba um pouco mais sobre esse automóvel que circula pelas ruas há mais de 5 anos...

17/09/2020 11h03
Por: Redação Fonte: Crédito imagem: Pexels
Conheça os pontos positivos do Fiat Palio.

O Fiat Palio é bem popular e conhecido pelas ruas brasileiras, o modelo Attractive 1.0 foi lançado a um tempo atrás, em 2011, sofrendo poucas mudanças ao longo dos anos e o povo ainda continua buscando por ele nas revendedoras, tanto pelo carro 0 Km quanto pelo automóvel já usado com alguns quilômetros rodados, o que convenhamos não há nada de mal, investir em um usado é sinônimo de economia certo!? Afinal na maioria das vezes o carro está em ótimas condições e o fato de ser usado não interfere em nada na sua qualidade e desempenho mas certifique-se de que o local onde está comprando é de boa índole, para que não se tenha nenhum problema com documentação ou até mesmo a estrutura do veículo futuramente, é a sua segurança que está em risco e todo cuidado é pouco, agora vamos logo ao que realmente interessa, quais são os pontos positivos do Fiat Palio?

 

Antigamente o Palio viria somente com direção hidráulica e computador de bordo como itens de série, ele vinha praticamente pelado, mas a partir de 2017 ele começou a vir mais completo, com itens melhores além do computador de bordo e direção hidráulica como ar condicionado, vidros elétricos com travas dianteiras, bancos e volante reguláveis para um maior conforto do usuário ao dirigir o veículo e air bags que antigamente não eram obrigatórios.

 

O bagageiro dele é um de seus pontos positivos, possuindo uma capacidade volumétrica de 290 litros, um tamanho considerado bom para se guardar as malas para uma viagem em família ou guardar a caixa de ferramenta e outras coisas de uso diário por exemplo. O tamanho do veículo no geral é de 1 metro e 50 centímetros de altura, 1 metro e 67 centímetro de largura, 3 metros e 86 centímetros de comprimento e 2 metros e 42 centímetros entre os eixos.

Equipado com o motor Fire 1.0 Flex com duas válvulas, comando único, 73 CV e 9,5 de torque rodando com gasolina e 75 CV e 9,9 de torque com álcool, esse motor 1.0 colocado nele surgiu nos anos 2000, tornando o Palio um carro de manutenção fácil e mais barata em relação ao demais, facilitando tanto a vida do usuário quando a do mecânico que fará a manutenção do veículo, aliás quando se toca no assunto financeiro é uma ótima escolha pelo fato de que a manutenção sai bem leve para o bolso, assim como o valor da aquisição que sai bem em conta.

Quanto ao consumo esse carro faz 10, 8 quilômetro por litro na cidade e 13,6 quilômetros por litro na estrada, possui câmbio de 5 marchas, tração dianteira, suspensão dianteira McPherson, suspensão traseira tipo eixo de torção, freios a disco, distribuição eletrônica de frenagem piloto automático, faróis com refletores duplos e desembaçador do vidro traseiro.

 

Em relação ao seu interior ele não mudou muita coisa em relação ao seu antecessor lá de 2011, tendo praticamente o mesmo design e características gerais, com um espaço bom para a categoria dos compactos na qual ele se encaixa, ganhando o ajuste de altura tanto no volante quanto no banco como dito anteriormente, ar quente, banco traseiro rebatível, comando interno do bagageiro e da tampa do tanque, conta giros, termômetro de água do motor, alças de segurança posicionadas no teto.

 

O computador de bordo do Fiat Palio 2017 continua o mesmo, ele é um carro que atende a todas as necessidades do seu dia a dia e apesar de não ter mudado muito! No geral o Palio é um carro onde financeiramente você terá um amigo se é que podemos colocar dessa forma, as peças de reposição são fáceis de achar e assim como a manutenção e o valor para compra são em conta, as peças também são, o seu design é bem bonito e atraente, além de ser um compacto confortável de zero a dez sua média sairia uns 7,4 levanto todo o conjunto em consideração, então sim! É um carro que vale a pena apesar de ser relativamente manos tecnológico do que um carro que tenha acabado de ser lançado o bom e velho Fiat Palio é um carro de qualidade e se você não liga muito para os grandes avanços da tecnologia automotiva ele será ideal.

 

 

 

 

E aí, gostou dos adereços do Fiat Palio? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias